Departamento de Trânsito faz levantamento de placas de sinalização no município

Por Luiz Carlos Bordin

Departamento de Trânsito faz levantamento de placas de sinalização no município

O Departamento Municipal de transito, iniciou nesta semana a pedido do prefeito Jamis Silva, um levantamento das ruas do município para saber a quantidade de placas que precisarão ser colocadas, visto que há muitos lugares que ainda não tem sinalização adequada.
Também em alguns pontos da cidade, como a o Centro Educacional Roseli Nunes e Escola Evilazio Vasconcelos o prefeito pediu uma atenção especial sobre esses lugares, visto o fluxo de veículos e alunos que tem nos referidos lugares.
Segundo o chefe do departamento municipal de transito José Pereira esses lugares provavelmente terão que fazer mudanças, como por exemplo deixar essas ruas com apenas um sentido, tornando as de mão única.
O Prefeito solicitou também, que seja colocado placas na saída da cidade com sentido para Glória DÓeste e Araputanga para indicar as cidades próximas. Foi solicitado também para o departamento que de andamento nas colocações de placas informando localidades, como Fórum, Destacamento da Policia Militar, Policia Civil, Terminal Rodoviário, pronto atendimento e outras indicações necessárias para facilitar para quem ainda não tem conhecimento desses locais.
Outra solicitação feita pelo prefeito Jamis, foi sobre a possibilidade de colocar os nomes das ruas visto que em muitas ruas não tem placas informando o nome.
Conforme avaliou o Chefe do departamento de Transito, além da necessidade das colocações dessas placas, sendo placas informativas, placas de logradouro, placas de regulamentação ou placas de advertência a cidade demostra organização deixando assim também até mais bela.
“Temos exemplos das placas que foram colocadas são elogiadas por muitos, onde após a Municipalização do transito já se pode notar a diferença quando necessita de estacionar um veículo, principalmente na avenida principal.” Finalizou José Pereira.